
Uma das maiores dúvidas do afiliado que quer utilizar o Google Ads para promover produtos da Hotmart como afiliado é saber como escolher os produtos com maior potencial de vendas.
Uma questão que parece simples a princípio, mas que se você não tomar alguns cuidados, a chance de perder dinheiro é grande.
E é por isso que eu resolvi compartilhar neste artigo 7 dicas super valiosas que tem me ajudado muito na hora de escolher os melhores produtos para vender.
Neste artigo eu procurei focar na Hotmart, mas é só você pegar o conceito e transportar para qualquer outra plataforma de afiliados, já que é tudo muito parecido.
E tem mais uma coisa, muitas das dicas aqui descritas servem não só para quem vende ou quer começar a vender no Google Ads como afiliado, mas também para outras fontes de tráfego, inclusive para quem foca no orgânico.
Então, se esse assunto te interessou, continua lendo que as dicas que coloquei aqui são muito valiosas, principalmente as dicas 3, 5 e 6, e que dificilmente você vai encontrar este tipo de conteúdo em outro material gratuito.
Mas se você ainda não sabe utilizar Google Ads e quer aprender como vender todos os dias como Afiliado no Google Ads, vou deixar aqui em baixo o link de um mini curso totalmente GRÁTIS de Google Ads para Afiliados.
1 – Graus na Plataforma
Na Hotmart, como você já deve saber, os produtos são ranqueados conforme suas vendas através dos Graus, ou seja, o quanto mais quente mais ele está sendo vendido.
Essa graduação tem o seu ponto máximo em 150º que quer dizer que o produto está vendendo muito.
E com isso em mente já imagina-se de cara que os produtos com 150º são os melhores para se promover, mas não é bem assim.
Os produtos com mais de 100º em geral também possuem muitos afiliados promovendo o produto, tanto no orgânico como com tráfego pago como é o caso do Google Ads.
Neste casos o que devemos ficar atentos é que o aumento da concorrência de anúncios para as mesmas palavras-chave na rede de pesquisa do Google pode encarecer o valor do CPC, ou custo por clique.
Por isso, recomendo evitar os produtos mais concorridos quando se está iniciando no Google Ads, ou seja, os produtos com graduação acima dos 80º mais ou menos.
2 – Fuçar a Plataforma
Parece uma coisa muito óbvia, mas é talvez a dica mais importante.
Na grande maioria das vezes que entramos na Hotmart, acabamos ficando só nas primeiras páginas, sem fazer buscas mais profundas.
E daí o que acaba acontecendo é que acabamos vendo sempre os mesmos produtos pois a plataforma não mostra o que de fato queremos ver.
Veja por exemplo que se você clicar nos produtos “Mais Quentes”, a plataforma só irá mostrar cerca de 10.000 produtos.
Até parece que parece bastante, afinal são 10.000 produtos, mas que na verdade são muito poucos se você pensar que na Hotmart tem mais de 160.000 produtos.
E por isso você deve usar e abusar dos filtros.
Entre nos produtos mais quentes e busque através dos filtros em cada categoria.

Depois de Buscar em todas as categorias, faça o cruzamento com palavras como “método”, “curso”, “academia”, “mentoria”, “treinamento”, etc.
Em “Mais Filtros” você vai encontrar outras maneiras de filtrar os produtos, por exemplo na opção de moeda você poderá escolher os produtos em outras moedas.
Filtre por tipo de afiliação, comissão, regra de comissionamento, idioma, formato do produto, preço, moeda e país.

Fazendo isso com certeza você vai encontrar muito mais produtos do que aqueles que está acostumado a ver na plataforma.
Outro ponto muito importante é que você precisa acompanhar diariamente a movimentação dos produtos na plataforma em relação aos graus.
Um produto que estava com poucos graus e de repente aparecer com mais de 100º, pode indicar um lançamento ou ainda que o produtor está enviando bastante tráfego para o produto.
Nesses dois casos você pode aproveitar a onda do produtor e vender bastante.
3 – Valor da comissão x Concorrência na Rede de Pesquisa:
É muito importante ter um parâmetro como referência para não perder dinheiro.
No Google Ads um dos fatores que regulam o valor do CPC é a concorrência de anunciantes para uma determinada palavra-chave. Quanto maior for a concorrência de anunciantes, maior deve ser o CPC.
Em contrapartida, quanto maior for a busca das pessoas pela palavra-chave, menor também será o CPC.
Isso mostra como o CPC pode variar com a concorrência e a quantidade de buscas.
O importante é você saber que se o CPC for, por exemplo, cerca de R$ 5,00 e você precisar de uns 25 cliques para vender o produto então é interessante que a sua comissão seja maior que R$ 125,00 pois caso contrário você terá prejuízo na venda.
Então por isso eu acho interessante que você escolha produtos cuja comissão seja:
- Acima de R$ 70,00 à para até 3 concorrentes
- Acima de R$ 100,00 à para 4 ou mais concorrentes
É lógico que estes valores são apenas para você que está iniciando ter um parâmetro para se basear no começo, mas o ideal é que você faça seus próprio testes, sempre comparando o valor do CPC com o valor da comissão e a quantidade de clique para fazer 1 venda.
Para descobrir uma prévia do valor do CPC para uma determinada palavra-chave, use o planejador de palavras-chaves do Google Ads.
4 – Atente para as regras do produtor
Antes de se afiliar a qualquer produto, leia na página de afiliação do produto dentro da Hotmart, quais são as regras do produtor.
Leia os termos de divulgação do produtor para ver se ele permite divulgar através das palavras chave fundo de funil, como o nome do produto e o nome do produtor.
Em geral quando é permitido o produtor não escreve nada a respeito, mas se for proibido, em geral, ele vai deixar isso muito claro. Mas tem algumas exceções, nas quais o produtor geralmente deixa um link na página de afiliação do produto na Hotmart para que você entre e veja numa página externa quais são as regras de divulgação do produto.
Seja profissional, nunca tente burlar as regras do produtor, pois em você pode ter sua afiliação cancelada sem aviso prévio, mesmo se você estiver rodando campanhas e gastando seu dinheiro para divulgar o produto.
E se você achar que o produto é muito importante pra você anunciar no Google Ads com as palavras-chave proibidas pelo produtor, envie um e-mail para o produtor pedindo a autorização e argumentando o porquê ele deveria abrir uma exceção para você.
5 – Página de vendas externa (obrigatória):
É fundamental que o produto tenha uma boa página de vendas.
Mas tenha em mente que uma página de vendas boa é aquela que converte mais e não necessariamente aquela que é mais bonita.
Itens que acho importantes em uma página de vendas:
- Vídeo de vendas
Assista o vídeo e veja se o vídeo te convence, se você fica com vontade de comprar o produto, se ele tem uma promessa forte de uma transformação.
O ideal é que o vídeo tenha de 10 a 15 minutos, mas se já tiver uns 5 minutos já pode ser suficiente para convencer.
Lembre-se que o importante é o poder de persuasão do vídeo e não quantos minutos ele tem.
- Copy
Da mesma maneira que o vídeo, a página de vendas deve ter, principalmente na headline, uma promessa forte, de forma a persuadir o visitante a executar uma ação, no caso comprar o produto.
É fundamental mostrar a transformação que o produto proporciona ao invés de simplesmente descrevê-lo.
- A figura do Produtor
Quando o produtor já tem autoridade no assunto e possui muitos seguidores nas redes sociais é muito interessante que a figura dele tenha um destaque na página de vendas juntamente de um texto que descreva um pouco da sua trajetória.
- Depoimentos de clientes em vídeo
Os depoimentos em vídeos mostram para o visitante do site que outras pessoas já compraram aquele produto e se beneficiaram dele a ponto de deixar um depoimento agradecendo ao produtor.
Essa prova social é capaz de quebrar muitas objeções e ajudam muito a vender.
- Benefícios de se comprar o produto
Mais importante do que descrever o que é o produto é mostrar quais benefícios o produto vai proporcionar para a pessoa.
- Bônus Grátis
- Empilhamento de ofertas
- Garantia em destaque
- Chat ou Whatsapp para tirar dúvidas
- Perguntas frequentes para quebrar objeções frequentes
6 – Entenda as fontes de tráfego
Descubra qual é o tamanho do tráfego que está chegando no produto.
Importante: O Planejador de palavras-chave do Google Ads e o Ubersuggest não são atualizados e podem enganar você.
Busque pelo produto e produtor no Google e tente descobrir se eles possuem redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.
O ideal é que o produto ou o produtor possuam a maior quantidade de redes sociais e o maior número de seguidores, pois assim muitas pessoas estão se conscientizando do produto e irão buscar no Google para comprar.
Vá na biblioteca de anúncios do Facebook e pesquise se o produtor está rodando campanhas do produto. Se ele tiver rodando anúncios, mesmo que as redes sociais não sejam muito grandes, o produtos tem grandes chances de vender no Google Ads.
7 – Defina a estratégia de venda
Para vender como afiliado no Google Ads é muito importante que você conheça muito bem o conceito de funil de vendas e os estágios de consciência do público.
Isto porque você deve utilizar estratégias diferentes para públicos em estágios diferentes.
E também qual a melhor estratégia para atingir o público desejado.
Em geral, ao anunciar no Google Ads busca-se pelo público que já possui consciência para comprar, ou seja, público quente.
Logo, para atingi-los de maneira certeira, você deve escolher muito bem suas palavras-chave.
Utilize a Copy dos anúncios para segmentar o público alvo em função do estágio de consciência ou qualquer outra segmentação que jugar necessária.
Nunca misture num mesmo grupo de anúncios públicos com diferentes níveis de consciência, pois isso irá atrapalhar a inteligência da sua campanha.
Conclusão
Bem, estas são apenas algumas dicas que utilizo para vender no Google Ads e que tem me ajudado muito a vender.
Tenho certeza que se você segui-las corretamente, você também vai melhorar os seus resultados no Google Ads.
Agora, se você está iniciando e quer aprender tudo de Google Ads, desde o zero até o avançado, com as melhores estratégias, inclusive aprender a vender em Dólares ou Euros na Gringa, vou deixar aqui em baixo o link do curso GPA Domínio Estratégico do Caio Calderaro.
Esse é sem dúvida o melhor curso de Google Ads para Afiliado da Internet. Nele você vai aprender não só a vender na rede de pesquisa, mas também anunciando no Youtube e na rede de Display do Google.
Se você está procurando por um curso de Google Ads com foco em vender como Afiliado, esse é o curso que recomendo.
Ele é totalmente passo a passo e com ótima didática.
Com certeza, assim como ele me ajudou muito, vai te ajudar também.
E se você tem alguma dúvida da qualidade do curso, o Caio está dando garantia total de 7 dias. Isso quer dizer que se dentro desse período você achar que não gostou do curso ou que não era bem o que você estava procurando, ou por qualquer outro motivo não gostou, é só enviar um e-mail para o suporte que o Caio devolve o seu dinheiro, ou seja, é risco zero!
Bem, é isso…
Espero que você tenha gostado das dicas.
Um forte abraço,
Cássio Tambelli
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